costerus-pintura-em-tela-saúde-mental

Como escolher molduras para as suas telas?

Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu vou esclarecer aqui algumas dúvidas sobre molduras. Visto que é um elemento importante na composição final de uma tela e muitas vezes as pessoas fazem escolhas erradas relacionadas a isso. Vou te ajudar a evitar esse tipo de problemas e trazer dicas do mundo das molduras.

Você tem que tomar cuidado ao escolher uma moldura para o seu quadro, porque, ao mesmo tempo que ela pode valorizar, ela pode também desvalorizar o seu quadro. Antes de escolhermos uma moldura, precisamos prestar atenção no acabamento.

como_escolher_molduras_para_as_suas_telas_?_1

Escolhendo a melhor moldura para o seu quadro

Temos molduras clássicas, molduras mais modernas e minimalistas, laqueadas, paspatur, conjugadas. Existe um mundo de molduras, com pesos, tamanhos, espessuras e texturas diferentes. 

Quadros de pintura de paisagem geralmente combinam melhor com molduras de madeira natural, já pinturas mais clássicas ficam boas com molduras de quadros mais provençais. Já as telas com tons quentes combinam com molduras de cores quentes e telas de tons frios com molduras prateadas e em tons semelhantes.

Quando vamos colocar uma moldura num quadro onde possui figura humana ou natureza morta o que eu recomendo é colocar uma moldura mais clássica.

Mas isso não é uma regra. É preciso nos atentarmos também na espessura da moldura em relação ao tamanho do quadro. Não podemos colocar uma moldura muito grande em um quadro muito pequeno. Se for possível você pode ir testando qual moldura fica melhor no quadro isso ajuda a ter várias percepções e ver, qual se encaixa melhor

como_escolher_molduras_para_as_suas_telas_?_2

Quando colocamos uma moldura em um quadro ele deve ficar bonito e harmônico, equilibrado e dar um charme a mais na obra. Por isso devemos tomar muito cuidado com a nossa escolha em relação às molduras. Ah muleque, pegou essas dicas?

Você já conhece os meus cursos de pintura em tela onde eu ensino os primeiros passos para você se tornar um grande artista na pintura em tela? Você vai aprender técnicas valiosas e exclusivas. Clique aqui e saiba mais.

Eu vou deixar aqui também o meu ebook gratuito Lista de Materiais para Iniciantes na Pintura em Tela” para você pegar todos os materiais essenciais antes de começar na pintura em tela!

como_escolher_molduras_para_as_suas_telas_? 3

Marco Costerus

Newsletter

Receba por e-mail, novos artigos, vídeos e novidades em primeira mão. Cadastre seu e-mail abaixo.

Rolar para cima