Desvantagens de Praticar a Pintura em Tela Sozinho

Olá pessoal! Nesse artigo vou esclarecer do porque é importante nos atentarmos e estudarmos a pintura em tela para atingir um grau de profissionalismo e como praticar pintura em tela, sozinho pode ser bem ruim.

Muitas pessoas vêm até a mim, perguntando se é possível realizar a pintura em tela sem estudar, praticar ou se você é autodidata já pode ser um pintor profissional. O que eu posso adiantar é que para se tornar um pintor você terá de estudar bastante. Não adianta ser autodidata, em algum momento terá que se render a alguma aula de pintura em tela para aperfeiçoar e ainda aprender muito mais. Você até pode começar na pintura sendo uma pessoa autodidata, terá provavelmente facilidade com as cores, os traços ou harmonia no início, mas vai precisar praticar e estudar para se aperfeiçoar. Pintura em tela é prática e muita dedicação. Fazer um curso de pintura em tela é importante para você que quer se tornar um artista ou até mesmo praticar a pintura como hobby

A Importância de um professor

 

Outra desvantagem de praticar sozinho é que quando você pratica pintura sem nenhuma base, pode cometer muitos erros e isso é capaz de trazer consequências como atrapalhar os métodos certos para uma pintura bonita. Por isso o auxílio e as explicações de um professor são essenciais para o aprendizado completo na pintura. Os ensinamentos que virão de um mentor são importantes para tudo na pintura em tela desde as dicas com materiais iniciais até a opinião sobre uma mistura de cores que possa ser inadequada, aprender sobre os temas da pintura também é algo vantajoso que virá especialmente de um professor.

Estudar sozinho também pode te desmotivar por não ter a interação e a troca de experiência necessária com quem deseja te ensinar. A presença de um professor tanto online quanto presencialmente são essenciais para continuar te motivando a aprimorar a sua arte constantemente.

Ao imergir na arte ninguém deseja ou espera apresentar algo esteticamente feio. Por isso é importante aprender com quem tem experiência, pois todos os ensinamentos só vão agregar ao seu aprendizado e vai te ajudar cada vez mais e mais. Ah muleque, gostou dessas dicas? Por isso não se esqueça de conhecer os meus cursos de pintura em tela clicando aqui.

Baixe também o meu ebook “Lista de Materiais para Iniciantes na Pintura em Tela” com dicas preciosas de Materiais para começar na pintura em tela. 

Desvantagens_de_praticar_a_pintura_em_tela_sozinho_3

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *