Perdendo o medo: 3 dicas para te incentivar a iniciar na pintura

Seja qual for a sua idade, aprender uma nova atividade sempre gera uma enorme sensação de prazer, além de trazer um propósito para os nossos dias. No entanto, o ato de aprender também nos traz uma série de desafios, que infelizmente, podem se transformar em medo, que nos paralisa e nos impede de sair da zona de conforto.

Como qualquer outra atividade, a pintura pode ser aprendida. Não se trata de “dom”, ou de um talento especial, mas sim, coragem de dar o primeiro passo e nunca desanimar. Por isso, hoje eu trouxe três dicas de ouro para te incentivar a começar de vez no mundo da pintura.

Afaste os pensamentos negativos.

 

Primeiro, lembre-se que a pintura é uma forma de expressão dos sentimentos e emoções. Através das tintas e pincéis, o artista dá forma à sua visão de mundo, fazendo de cada tela, uma representação da sua própria alma.

Dessa maneira, podemos entender o quão acessível é a pintura, já que ela existe para representar o que há dentro de nós. Ela existe para trazer ao mundo físico, aquilo que só existe no mundo das emoções. 

Portanto, não deixe pensamentos como “eu não tenho talento para isso”, ou “isso é muito difícil” dominarem a sua mente. Você é um ser humano repleto de diferentes sentimentos, então você é capaz de pintar.

Crie uma rotina para praticar a pintura.

 

Pode ser todos os dias, ou uma vez por semana, mas separe um horário para praticar as técnicas. A pintura não exige nenhum dom, mas exige de você uma certa disciplina para se aperfeiçoar. Se quiser pintar lindos quadros, reserve os horários para a prática. 

Lembre-se também, de assistir aos vídeos do meu canal. Lá, eu estou sempre criando conteúdo novo e ajudando você a se atualizar nas técnicas de pintura.

Conto com você para praticarmos juntos!

Tenha orgulho de cada passo.

 

Sair da zona de conforto nem sempre é fácil. Por isso, valorize cada avanço que fizer no universo da pintura. Seja iniciar sua primeira tela, estrear um novo pincel, ou finalmente conseguir aquele tom perfeito ao misturar as cores, tenha muito orgulho.

Assim como você, um dia eu também precisei começar. Hoje estou aqui, te dizendo que dar o primeiro passo é compensador. Portanto, não tenha medo de errar. Todos nós cometemos erros ao tentar aprender algo novo e, continuamos a errar ao longo do caminho, porém, melhoramos com o tempo, isso eu posso garantir.

 

professor-costerus-pintura-em-tela

 

Nunca é tarde para iniciar no mundo da pintura. Venha aprender as melhores técnicas para começar a pintar do jeito certo.
Dúvidas sobre o que comprar para iniciar suas telas? Baixe agora o meu e-book e veja quais materiais você vai precisar.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.