costerus-pintura-em-tela-saúde-mental

Por que é tão difícil sair da inércia?

Você é o tipo de pessoa que sabe exatamente o que quer e o que é preciso para alcançar o seu objetivo, mas mesmo assim tem dificuldade em dar o primeiro passo para tirar o plano do pensamento?

Tudo o que envolve transformações na vida faz o cérebro entrar em modo de defesa, por isso começa a procrastinação. Você começa a ter medo da mudança, da incerteza e do fracasso

Você tem a sensação de incapacidade e por isso prefere conviver com aquela ideia impostora de que não irá conseguir do que realmente correr algum risco e ter êxito nessa tentativa?

O medo da mudança nos faz auto sabotar, pois há essa necessidade de permanecermos na inércia, porque ainda que a situação atual não seja boa, não há surpresas, já sabemos o que esperar dela, não é?

É normal que as pessoas adiem o início de uma atividade nova em razão dessa falsa sensação de que há um dia certo para isso acontecer. Tenho certeza que você já disse aquela famosa frase: “na segunda-feira eu começo”. 

Mas chegou a segunda-feira, chegou a semana seguinte, o próximo mês, final do ano e você ainda está esperando o dia perfeito.

pintura-em-tela-costerus-blog-arte-sair-da-inercia-pintar

O dia perfeito não existe! É preciso ter coragem e agir apesar desse medo. Quando você dá o primeiro passo, seus hábitos mudam. Mas se permanecer onde está, sua vida não vai se movimentar e você não alcançará seus objetivos

Você até pode fazer a escolha de permanecer na zona de conforto e se acomodar com tudo como está, com essa situação “segura”, porém você será feliz dessa forma?

Você estará satisfeito com a sua vida mesmo sem realizar os seus sonhos

Muitos alunos, quando começaram as minhas aulas de pintura, me disseram que tinham medo de fracassar, de não conseguir desenhar e pintar uma tela, por isso não haviam se arriscado antes. Por um tempo, eles encontram razões para adiar: falta de tempo, falta de apoio da família, entre outras… No entanto, conseguiram se livrar do pensamento impostor e hoje estão realizados com o que aprenderam

Você pode continuar arranjando desculpas, mas o tempo irá passar de qualquer forma e você vai permanecer como está por causa de incertezas e inseguranças?

Assuma o comando na trajetória da sua vida, imagine o que você irá ganhar se der o primeiro passo hoje! Tente visualizar como será o seu futuro com o seu objetivo realizado! Top, né?

E eu vou te contar um segredo: O importante é começar, para então sentir a emoção de ter conseguido chegar lá! A motivação vem depois que damos início ao projeto de tanto queremos! 

Lembre-se que cada vez que você adiar, o sentimento de incapacidade vai aumentar. O importante é agir para alcançar o que você deseja e se o seu sonho é ser um artista plástico e pintar telas, eu vou te contar outro segredo: eu sei a estratégia certa para você conseguir, sem dúvida e sem medo!

Clique aqui e conheça meus cursos online!

O mais difícil é começar, depois tudo acontece naturalmente e vai se encaixando no lugar certo! 

Sua vida está esperando por você, então dê o pontapé inicial rumo à sua felicidade!

 

Marco Costerus

Newsletter

Receba por e-mail, novos artigos, vídeos e novidades em primeira mão. Cadastre seu e-mail abaixo.

Rolar para cima