costerus-pintura-em-tela-saúde-mental

Pintura em Tela para Iniciantes

Oi pessoal! Professor Costerus aqui. Tudo bem com vocês? 

Hoje vamos falar como a pintura em tela pode ser difícil para uns e muito fácil para outros e dicas que podem ajudar você que está começando, um pouquinho do meu método e como pode ser interessante para você iniciante.

Primeiramente é importante que separe um cantinho na sua casa para começar pode ser um lugar onde você possa posicionar bem o seu cavalete com a sua tela, um lugar bem iluminado de preferência que receba a luz do dia. É interessante também que você comece com uma tela pequena ou até mesmo uma folha de papel. Você tem que imaginar o que tem que pintar. Tudo deve estar na sua cabeça. Você vai imaginar a sua tela. Lembre sempre de guardar os seus materiais e lavar os pincéis após o uso. 

A pintura vai dar asas à sua imaginação e a sua criatividade e isso só cresce em você. No meu método de ensino você vai aprendendo degrau a degrau e esse passo a passo no aprendizado da pintura em tela é essencial para a absorção correta do conteúdo e da prática, por isso é importante que você siga esses passos você pode progredir e se tornar um mestre.

A prática da Observação

A pintura em tela no início vai te exigir bastante concentração. Quando você está praticando a pintura em tela consequentemente passa a observar mais as coisas. Ao passear na rua observa as árvores e o céu, as cores das flores, as nuvens, pessoas e tudo isso ajuda bastante nas composições da sua tela. A observação é um exercício essencial para um artista, temos que estar sempre ligados com o externo, quando observamos a natureza prestamos atenção às cores, luzes e sombras.

Não é da noite para o dia que você vai conseguir pintar como um profissional. A pintura em tela exige dedicação e esforço. Quadros que podem parecer fáceis na verdade precisam de técnica. Ao iniciar na pintura em tela você vai se deparar com muitas técnicas e métodos que facilitam a escolha das cores, a forma de criar os elementos e a disposição da composição

Ficou interessado? Conheça os meus cursos de pintura em tela onde você pode aprender direto da sua casa. As inscrições estão abertas! Você não vai perder né? Clique aqui e saiba mais. 

Baixe também o meu ebook “Lista de Materiais para Iniciantes na Pintura em Tela” 

Ah muleque! Nos vemos na próxima!

Pintura em tela para iniciantes 3

Marco Costerus

Newsletter

Receba por e-mail, novos artigos, vídeos e novidades em primeira mão. Cadastre seu e-mail abaixo.

Rolar para cima