Como posso ingressar nas artes plásticas?

Olá pessoal! A pintura em tela é uma das diversas formas de ingressar no universo das artes plásticas. Não desista de seu sonho e use sua criatividade para criar obras incríveis.
A primeira obra não será a dos seus sonhos e não há problema nenhum nisso. Afinal, a melhor parte é aprender novas técnicas, se aprimorar e evoluir a cada dia mais. Não é mesmo?
Estamos sempre em constante movimento e a arte expressa nossas sensações e sentimentos individuais e coletivos. Por isso é importante estar disposto a dar o primeiro passo para realizar os projetos artísticos que há tanto tempo você tem vontade de por em prática.

Mas Professor Costerus como posso começar? Com os itens básicos para a pintura em tela com tinta a óleo. Sempre indico para os meus alunos iniciantes a começarem pela tinta em óleo, para que coloquem em prática as técnicas de pintura e criem noções das cores que podem ser utilizadas para o resultado desejado.
Separe uma tela em branco pequena (20×30 cm); tintas a óleo básicas nas cores: vermelho, azul,branco e tons pastéis; pinceis de tamanhos diferentes; paleta para as tintas e não se esqueça do solvente e óleo de linhaça para diluir a tinta e fazer com que ela seque mais rápido. Confira a lista completa de materiais baixando meu ebook “Lista de Materiais para Iniciantes na Pintura em Tela”.
Faça um esboço no papel antes de transferi-lo para a tela, aprenda técnicas de pintura e mantenha o local e materiais organizados.

Aprenda técnicas desde o esboço, noções de espaço e perspectiva, mistura das cores e muito mais com meus cursos de pintura em tela clicando aqui.
Limpe seus pincéis após terminar a obra e lembre de tirar o excesso de tinta antes da aplicação na tela para resultado mais suave e natural. Crie, explore e conheça seus traços!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *