costerus-pintura-em-tela-saúde-mental

Arte como Hobby

Atualmente estamos vivendo num mundo de informação exageradamente conectados. Uma forma de se desvencilhar um pouco disso é aderindo a um novo passatempo.

Um hobby pode manifestar-se de várias formas: atividade prática (culinária, esporte, modelagem) e na arte não poderia ser diferente.

A pintura em tela é muito procurada por pessoas que buscam aperfeiçoamento para a produção de seus quadros, mas também é uma forma de diversão.

Inserindo as formas e cenários da sua imaginação

 

Sabe aquela viagem perfeita que você fez e não tirou a bela paisagem de algum passeio da sua mente? Na pintura você pode representar de forma fiel essa imagem que ficou guardada na sua cabeça ou o mais próximo possível. A imaginação humana também toma forma na tela de diferentes maneiras, seja algum cenário que você criou na sua cabeça, sonhos ou até mesmo lembranças da infância. A diversão da pintura chega até você pela sensação renovadora das pinceladas ou o sentimento de extravasar aquela emoção acumulada. 

 

Você pode prevenir o sentimento de procrastinação, pois com um bom passatempo, é mais difícil perder seu tempo com atividades dispensáveis ou até estressantes.

 

Mais importante que o fato de ganhar ou não dinheiro, o hobby permite exercitar habilidades e conhecimentos que não costumam estar em sua função principal. Você pode praticar a pintura em tela como hobby independente da sua profissão. 

 

Comece desenhando com um lápis ou fazendo traços num papel: Primeiro uma linha horizontal depois uma linha vertical, uma inclinada para a esquerda outra para a direita ou você pode inverter, esse exercício ajuda a descobrir qual lado você gosta mais, pois tudo é treinamento

 

Mostre o seu hobby

 

Não há nada mais motivador do que mostrar o seu passatempo e as pessoas reagirem de forma positiva, gostando, elogiando e apoiando. Você pode expor a sua pintura em tela, seja em casa ou até mesmo nas redes sociais, o que vale é se divertir. 

 

Falando em diversão, o que você anda fazendo nessa quarentena?

 

Você tem interesse em aprender as técnicas da pintura em tela? Baixe o ebook “Lista de Material para Iniciante na Pintura”, entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos. 

 

Pega bem isso aí que é importante!

 

Marco Costerus

Newsletter

Receba por e-mail, novos artigos, vídeos e novidades em primeira mão. Cadastre seu e-mail abaixo.

Rolar para cima