costerus-pintura-em-tela-saúde-mental

Dia da Pintura – Descubra o seu estilo

11 de agosto é o dia em que celebramos a arte de pintar, é o Dia da Pintura! Graças à pintura, mundos em tons, cores e formas variadas ganharam vida ao longo da história. Existem vários meios de se praticar a pintura, contudo, a pintura em tela sem dúvidas é a mais difundida. E não digo isso pelo fato de ser a minha área de atuação como artista plástico, mas por que a pintura em tela fez e faz história até hoje!

Quando falamos em pintura, é inevitável não pensar em telas e artistas plásticos que marcaram épocas com seus quadros extraordinários. É tão evidenciada que até quem não está ligado diretamente no meio das artes plásticas, já ouviu falar ou viu algum quadro de Leonardo Da Vinci, Michelangelo, Picasso ou Van Gogh.

pintura-em-tela-costerus-blog-da-vinci

Mas, engana-se quem pensa que a pintura surgiu do século 17 pra cá . Na verdade, a pintura é uma manifestação artística muito antiga, que acompanhou o desenvolvimento das sociedades. Antes mesmo de ser considerada uma arte, a pintura já fazia parte do dia a dia dos seres humanos.

Uma das primeiras formas encontradas pelos homens para expor os seus pensamentos e até mesmo deixar indicações da sua existência, foi a arte rupestre. Nela eram representadas as cenas do cotidiano, sonhos, elementos da natureza e da caça, que geralmente eram feitas em cavernas.

Comum entre praticamente todos os povos que habitaram e habitam a Terra, a arte de pintar é algo que está diretamente atrelado à essência humana. A pintura é considerada a origem de todas as expressões no campo das artes visuais, ela permanece sempre como referência e ponto de partida para novas experimentações. Diversas formas de expressão partem das questões teóricas, estéticas e filosóficas que a pintura traz para a manifestação artística atual. 

 

pintura-em-tela-costerus-blog-dia-do-pintor

 

Se você está lendo esse artigo, com certeza é por que você já deve saber pintar, está querendo começar ou já fez o meu curso Método Costerus. Seja qual for a sua razão, de uma coisa eu sei, você tem o seu estilo e uma personalidade própria. Há quem goste do Abstrato, outros já preferem as pinturas Figurativas. Os gêneros mais difundidos de pinturas são: natureza-morta, retratos, paisagem, dentre outros.

Eu tenho um texto aqui no Blog que pode te ajudar a identificar qual é o seu estilo. Cada um tem seus gostos e sonhos pessoais e a pintura proporciona a você a liberdade de escolher e criar a sua própria identidade.

 

Quer ir para um próximo nível?

Conheça os cursos online onde você pode aprender direto da sua casa e possui todo o ensinamento para você virar um pintor de mão-cheia. Clique Aqui.

Baixe o meu ebook gratuito: “Lista de Materiais para Iniciantes na Pintura em Tela”

Marco Costerus

Newsletter

Receba por e-mail, novos artigos, vídeos e novidades em primeira mão. Cadastre seu e-mail abaixo.

Rolar para cima