O que a arte nos ensina em tempos de quarentena?

Oi pessoal, tudo bem? 

No artigo anterior escrevi sobre como a arte pode ser um ótimo hobby e atualmente vocês sabem, estamos passando por um período que requer de nós muita força e autocuidado (tanto físico como mental) nessa quarentena e um bom jeito de fazer isso é aproveitar esse tempo em casa da melhor maneira possível.

A arte nos inspira e está em todos os lugares e momentos, na vista da janela, no jardim, no quintal, em todos os cantos, para a nossa alegria.

Nesse momento é difícil não sentir falta do trabalho, da rotina do dia-a-dia, de caminhar ao ar livre, mas tudo o que podemos fazer nesse período é nos reinventar e sim relaxar, porque não? A pintura é uma sugestão para você, que se encontra em casa, sozinho ou não, mas que deseja expulsar essa sensação de ociosidade e até mesmo tédio.

Pintura como Abrigo

Podemos nos aperfeiçoar, praticar, misturar cores, testar novos traços, criar um desenho novo, terminar aquele velho esboço e mudar as cores da parede de casa, também é outra forma terapêutica de lidar com a quarentena.

Mas, saiba que se tiver uns dias em que você não queira fazer nada, tudo bem também! Existem artistas empenhados em tornar esse momento um pouco menos doloroso. A arte pode ser o refúgio ao seu alcance para se auto-ajudar em meio às dificuldades desse período complicado em que vivemos. Existem muitos sentimentos em momentos angustiantes que é difícil de dizer racionalmente e às vezes fica mais fácil expressar através da arte.

A pintura não necessariamente representa a realidade, mas a reinventa, como toda boa arte que nos ensina a pensar e exercita o nosso intelecto, nossa criatividade e nossa percepção sobre a vida e principalmente nossa alma que é o que temos de cuidar no momento. Invista o seu tempo!

Pegou essas dicas valiosas? 

E aí? Tem vontade de aprender pintura em tela nessa quarentena? Corre lá no meu canal lá tem muito conteúdo importante que pode servir de incentivo pra você: Clique aqui!

Conheça os meus cursos de Pintura em Tela!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.