costerus-pintura-em-tela-saúde-mental

Exposições do Professor Marco Costerus

Oi pessoal! Professor Costerus aqui! No artigo anterior falei das Premiações mais importantes que eu recebi e espero que tenha servido de incentivo e inspiração pra muita gente. Hoje eu vou trazer aqui as exposições em que participei. 

As exposições de arte são muito importantes pra mim, pois foram lugares onde aprendi muitas coisas e coloquei muitas obras minhas para serem vistas pelas pessoas. O momento da exposição é um momento único e ver todo mundo ali admirando e comentando as minhas obras é realmente muito gratificante. 

Já tem anos que eu venho expondo o meu trabalho em galerias de arte e outros lugares, mundo afora. A primeira vez que coloquei obras em uma exposição foi em 1977 na Sty Art Galeria em Brasília mesmo, foi muito emocionante e me deixou mais animado ainda pra pintar mais. De lá pra cá já passei por exposições importantíssimas no memorial JK em 1988, na Câmara dos Deputados em 1989 e também no Senado Federal em 1990 e em 1992. Até hoje eu exponho sempre que tenho oportunidade, por ser uma forma de fazer as pessoas vivenciarem de perto o meu trabalho.

Exponha sempre que possível

Sempre que tiver oportunidade de expor a suas obras, faça isso também. Aproveite qualquer lugar, pode ser uma exposição de rua ou até mesmo uma galeria  pequena, isso vai te ajudar a se sentir motivado a mostrar o seu trabalho, compartilhar experiências e se aprofundar e aperfeiçoar mais ainda a sua pintura. Nas exposições geralmente temos três tipologias expográficas que são a permanente, temporária e itinerante.

Exposições_do_Professor_Marco_Costerus_2

Ao levarmos nossas obras para uma exposição temos de levar em conta algumas coisas, como o tema da exposição e se a sua obra se encaixa no conceito do conjunto que vai estar na mostra. E também outra coisa que nunca devemos esquecer é que exposição não é venda de quadros. Nunca se esqueça disso! Ah muleque! Gostou da minha história com exposições e tem vontade de expor as suas também? 

Conheça os meus cursos de pintura em tela onde eu ensino os primeiros passos para você se tornar um grande artista na pintura em tela, pois vai aprender técnicas valiosas e exclusivas. Clique aqui e saiba mais.

Eu vou deixar aqui também o meu ebook gratuito “Lista de Materiais para Iniciantes na Pintura em Telapra você pegar todos os materiais essenciais antes de começar na pintura em tela!

Exposições_do_Professor_Marco_Costerus_3

 

Marco Costerus

Newsletter

Receba por e-mail, novos artigos, vídeos e novidades em primeira mão. Cadastre seu e-mail abaixo.

Rolar para cima