Dicas para pintar flores

Olá pessoal! Professor Costerus aqui. Muitos alunos amam temas como paisagem, retrato e muitos gostam mais ainda de pintar flores. Por isso hoje eu vou trazer aqui, dicas preciosas pra você que tem interesse em se aprofundar na pintura de flores e pra você que já pratica também porque eu tenho certeza que vai te ajudar. 

Pinturas com rosas, margaridas, tulipas, orquídeas, gardênias e lírios são algumas das que mais observamos entre algumas obras, mas você pode começar por qual achar melhor. Escolha a que você quer pintar. Você também pode se basear em alguma foto na hora de pintar, isso vai te ajudar bastante a praticar

Colocando a pintura na tela

Você pode fazer um esboço na tela com o carvão na forma de uma flor bem suave, não precisa saber desenhar. Eu dou uma assopradinha e uma batida com o pincel na tela só pra tirar um pouco do carvão pra não misturar muito.

Dicas_Para_Pintar_Flores_1

É importante separar as tintas que você quer usar. Recomendo muito uma tinta complementar chamado ocre que é uma variação de verde e ajuda bastante na hora de pintar plantas e flores. Mas a cor da flor você que vai escolher. Lembre-se de usar as variações das cores da flor para dar brilho, sombra, para poder ir do mais claro para o mais escuro e dar perspectiva de luz e sombra. Pegue sempre no meio do pincel e só perto da ponta quando for pintar detalhes que exigem um cuidado maior. Lembre-se que o que pinta é o pulso. 

O fundo tem de estar fora de foco. Pois, o que tem que chamar a atenção na tela são as flores. O fundo não pode brigar com o meu centro ótico em hipótese alguma. Para pintar o botão da flor eu gosto de usar o pincel 14 o tamanho dele é bem legal e tem um traço muito bacana. Ah muleque! Pegou essas dicas?

Dicas_Para_Pintar_Flores_2

Pintar flores vai te ajudar bastante a exercitar o seu controle das cores, luz e sombra, perspectiva e só praticando você vai conseguir se aperfeiçoar. Conheça os meus cursos de pintura em tela em que eu ensino mais técnicas e diversos ensinamentos essenciais pra você que quer praticar pintura em tela.

Conheça os meus cursos de pintura em tela a distância para aprender técnicas diferenciadas ou até mesmo aperfeiçoar se você já pinta. Clica aqui!

Se você ainda é iniciante na pintura em tela eu recomendo baixar o meu ebook gratuito “Lista de Materiais para Iniciantes na Pintura em Tela” Ah muleque!

Dicas_Para_Pintar_Flores_3

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *