Aprender a pintar só é impossível se você não tentar

Na nossa imaginação as coisas parecem ser mais difíceis do que realmente são. Talvez isso seja um mecanismo de defesa, que garante que nós não nos decepcionaremos se por acaso o resultado final não for exatamente o que nós esperávamos. Mas o que adianta permanecer no mesmo lugar, sem realizar um sonho, sem dar o primeiro passo e viver para sempre se questionando “e se?”?

E se você tivesse começado a aprender a pintar mais cedo? E se você tivesse realizado o seu sonho antes? Enfim… são pensamentos que assombram, mas não há como mudar o passado. No entanto, você pode se movimentar agora, para que no futuro você se sinta confortável com as suas escolhas e tenha orgulho do que fez.

Aprender a pintar não é impossível, todo mundo começa do zero. Um grande artista não nasce pronto e é preciso dedicação, esforço e estudo para se tornar um. Um ser humano não nasce aprendendo a andar, não é? Antes de levantar e sair caminhando por aí, é por passo a passo que aprendemos a andar. Algumas vezes caímos, mas nos levantamos e continuamos tentando, até que nos sentimos firmes para andar e correr. E em qualquer atividade a dinâmica é a mesma. Você aprende os princípios básicos, as estratégias iniciais para depois se tornar um expert no assunto.

Além disso, para aprender a pintar não é necessário ter dom. Eu já falei isso muitas vezes, mas sempre gosto de repetir, você será bom naquilo que você treinar, praticar e se dedicar. Por isso, é importante que você tenha ajuda de um profissional que te ensine as técnicas certas, com fácil compreensão, de forma prática e simples

Muitas pessoas querem aprender a pintar para se tornar profissionais e vender suas obras, outras apenas querem exercitar uma paixão e praticar um hobby, todas as possibilidades são ótimas e proporcionam momentos de felicidade e orgulho em nós mesmos!

A arte da pintura em tela além de equilibrar as emoções, estimular a memória, relaxar, esquecer os seus problemas e estimular a sua criatividade, pode fazer você se abrir para um mundo novo, se tornar uma renda extra ou até o principal meio de você ganhar a vida. São muitas oportunidades que essa linda e apaixonante arte pode trazer para você!

E dependendo da sua força de vontade e dedicação, aprender pode não demorar muito. Se você dedicar algumas horas por semana para exercitar e aplicar o método assertivo, você aprenderá muito rápido, eu posso garantir isso, pois sou professor há muitos anos e já ajudei diversas pessoas a alcançarem seus objetivos.

 

pintura-em-tela-costerus-blog-prof-costerus-aprender-é-fácil

 

Uma coisa eu tenho certeza: depois de fazer o curso Iniciando como Artista você terá perdido o medo e vai começar a pintar as suas telas com muita segurança, pois você vai ter aprendido, desenvolvido a sua criatividade e treinado bastante. Não precisará mais ficar imitando outros artistas e outras obras, fará você mesmo as suas próprias pinturas em tela! Top, né?

Aprender a pintar só é impossível se você não tentar! Se a sua vontade é se tornar um artista de verdade, pintar lindas telas, ter orgulho de mostrar suas obras para amigos, familiares ou até expor, é necessário você dar o primeiro passo e treinar antes. Por isso eu te convido para conhecer o curso Iniciando como Artista! Clique aqui para aprender a pintar lindas telas, direto da sua casa, com todo meu apoio para você virar um grande artista!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.