costerus-pintura-em-tela-saúde-mental

Nada é impossível se você tem foco

Tem vezes que nos bate um desânimo, parece que o caminho para alcançar nossos objetivos são mais longos do que esperávamos e vem aquela sensação de que é melhor deixar para outra hora ou até mesmo desistir, não é?

Final de ano é normal colocarmos na balança tudo o que fizemos e deixamos de fazer durante esses 365 dias que passaram e quando percebemos que mais uma vez não realizamos alguma meta, a tristeza bate e vem aquele pensamento intruso: se não deu certo agora, por que continuar insistindo?

pintura-em-tela-costerus-blog-Enrique-Serra-Auque-Vendedora-Laranja

A Vendedora de Laranja, de Enric Serra Auqué (1908)

Mas você precisa entender que todas as pessoas, mesmo enfrentando grandes dificuldades, podem alcançar seus sonhos e conquistar o mundo!

Você tem esse sonho de pintar sobre telas, mas o desânimo fica rondando. Você já comprou vários materiais, testou fazer sozinho e não deu certo. No fim você só gastou dinheiro, não gostou do seu trabalho e pensou ‘isso não é pra mim’.

O que realmente importa é você dar um passo adiante, conquistar aos poucos, etapa por etapa. Assim, os dias vão passando e aquele pensamento impostor vai ficando para trás e a sua vontade de melhorar vai aumentando. Quando vier aquele desânimo de novo, você vai ter avançado tanto, que a sua vontade de continuar querendo realizar o seu sonho não irá embora.

Eu também já passei por isso. Quando eu comecei a pintar, eu pensei em desistir por achar que não daria certo e que eu não tinha o dom, mas eu continuei e cheguei aqui onde eu estou hoje, ensinando muitos alunos e trabalhando com o que me faz feliz todos os dias! 

Deixa eu te dar um conselho: hoje não é dia de desistir, e sim de fazer um movimento diferente, de continuar adiante e de acreditar em si mesmo!

Hoje é o dia de dar o primeiro passo para realizar o seu sonho através das tintas e pincéis, de pintar a alegria na tela em branco e aumentar a sua autoestima! É isso o que a pintura faz na vida das pessoas, ela deixa um sorriso colorido na alma

No entanto, é preciso abandonar esse sentimento de incapacidade, deixar o desânimo para trás e acreditar em você mesmo!

Você quer continuar a trilhar esse caminho rumo à felicidade? Eu tenho o mapa para te ajudar a chegar lá: clique aqui para conhecer o curso Iniciando como Artista, onde você vai aprender direto da sua casa tudo o que é preciso para virar um grande artista!

Marco Costerus

Newsletter

Receba por e-mail, novos artigos, vídeos e novidades em primeira mão. Cadastre seu e-mail abaixo.

Rolar para cima